PALCO visita Bem Me Quer, em Osasco, e amplia a parceria!

Em 10 de março, Leando Oliva, gestor do Projeto PALCO, visitou o Centro de Desenvolvimento Social, Educacional e Cultural Bem Me Quer, situado em Osasco. 

Fundado em 2009, o Centro Bem Me Quer é uma instituição sem fins lucrativos, que atende crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral ou qualquer tipo de deficiência física e mental. 
Desenvolve trabalho terapêutico de acordo com a idade e desenvolvimento dos atendidos contribuindo para abertura de novos rumos a inclusão social e para o amparo, técnico e social, às respectivas famílias.

Leandro e Bernadete Roncoli, diretora da organização social, conheceram-se na Rede de Amigos da Associação CitiEsperança. Desde fevereiro de 2016, o Projeto PALCO incluiu todo o público Bem Me Quer - atendidos, familiares, equipe e voluntários - em sua rede de parceiros que recebe ingressos para espetáculos teatrais do circuito profissional.

Em apenas um mês, as pessoas assistiram a peças de diferentes estilos e em diferentes teatros: Mulheres à beira de um ataque de nervos, no Teatro Procópio Ferreira; Wicked, no Teatro Renault; As aventuras de João e Maria, no Teatro Safra.

Já estão agendados novos passeios culturais: Gilberto Gil, Aquele Abraço, o musical, no Teatro Procópio Ferreira; As sombras de Dom Casmurro, no SESC Ipiranga; Diga que você já me esqueceu, no Teatro Augusta e Memórias (não) inventadas no Viga espaço Cênico. Um total de 134 ingressos até o momento. 

Além da distribuição de ingressos - ação de formação de público e ampliação de repertório realizada pelo Projeto PALCO - a parceria entre os projetos cresce a cada dia: o Centro Bem Me Quer convidou crianças e jovens das atividades do PALCO para se apresentarem no evento de fim de ano da organização, o show Arte Eficiente - que está em sua terceira edição. 

Veja como foi o Arte Eficiente em 2015: https://www.youtube.com/watch?v=fiV82zWBebM#t=11

Para saber mais, colaborar e/ou atuar como voluntário desta organização social que faz a diferença e também acredita na arte como meio de desenvolvimento, acesse: http://www.bemequeronline.org

Nossos cumprimentos e agradecimentos a todos do Centro Bem Me Quer!